Apresentação

Sesc Pernambuco abre processo de seleção simplificado para concessão de Estágio 2014

Estão abertas, até o dia 5 de fevereiro, as inscrições para vagas do Processo de Seleção Simplicado que irá contratar estagiários para atuar nas unidades do Sesc no Estado. São 29 vagas nos cursos de Pedagogia e Letras para contrato imediato, em caráter de urgência, para o período de fevereiro a abril não podendo ser renovado. As vagas estão distribuídas nas unidades do Recife, São Lourenço da Mata, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na Sede do Sesc, localizada na Rua Treze de Maio, nº 455, Santo Amaro, para as oportunidades em Recife e São Lourenço, e nas unidades do Sesc Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Petrolina, para as vagas de cada região. O candidato deve preencher uma ficha de inscrição e entregar o histórico escolar atualizado e assinado pela Instituição de Ensino Superior.

A seleção constará de até 2 etapas: análise do histórico escolar e entrevista coletiva. As etapas tem caráter eliminatório, e pelo não comparecimento em uma delas, o candidato será considerado desistente do processo.

Para estagiar no Sesc é preciso estar cursando um dos quatro últimos períodos da graduação e estar matriculado numa instituição de ensino superior credenciada e reconhecida pelo MEC e/ou pelo Conselho Estadual de Educação. Além disso, o estudante não deve possuir reprovação pendente em matérias básicas do currículo específico de sua formação, ter disponibilidade para estagiar 20 horas semanais no período de 3 meses, possuir conhecimento em informática e não ter parentesco, até 3º grau civil, com funcionários, diretores, conselheiros e presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc, e com dirigentes de entidades sindicais ou civis ligadas ao comércio.

A bolsa de estágio oferecida pelo Sesc é de R$ 617 mensais, além de auxílio-transporte. O regulamento com todas as informações sobre o processo seletivo simplificado pode ser conferido na guia regulamento.

 

Calendário

Até 05/02/2014 – inscrição
A partir de 05/02/2014 – resultado da 1ª etapa e convocação para a 2ª etapa
De 06/02/2014 – entrevista coletiva
A partir de 06/02/2014 - resultado final e convocação dos aprovados, entrega da documentação e exame médico dos convocados
A partir de 10/02/2014 – início do estágio.